Durante sessão plenária da Câmara Municipal de Duque de Caxias desta quinta-feira, dia 30, um grupo de servidores públicos da área da educação ocupou a galeria da Casa de Leis para reivindicar direitos e pedir a colaboração dos vereadores na aprovação de um projeto que será encaminhado pelo Executivo.
“Fico satisfeito de ver essa Casa, que é do povo, sediando os professores colocando suas insatisfações de forma republicana. Sugiro ao presidente que, após a sessão, possamos conversar com uma comissão de lideranças para ouvir as demandas. Essa Casa é um colegiado, não tem o poder da caneta e da decisão, mas tem a competência de estimular essa discussão para ter a acolhida que merece”, disse o vereador Gilberto Silva (PPS).
“Essa Casa pode ser a voz de vocês nessa luta junto ao prefeito. Eu sirvo à população e não estou satisfeito com a situação que vocês enfrentam”, afirmou o vereador Catiti (Podemos).
“Trabalhar sem saber se vai receber o salário é muito difícil. Muitas vezes, as coisas só funcionam na pressão mesmo, então vocês têm mesmo que ir para as ruas, vir a essa Casa conversar e tentar resolver de alguma forma”, ressaltou o vereador Marquinho Oi (DEM).
“Brincaram tanto de fazer política na nossa Cidade e no nosso Estado que hoje encontramos o caos instalado em todos os setores. Duque de Caxias já teve sua época de vacas gordas e hoje vive um momento econômico difícil, culpa de políticos inconsequentes que deixaram uma herança maldita”, declarou o vereador Valdecy Nunes (PP).
Líder do governo na Casa, o vereador Nivan Almeida (PRP) se colocou à disposição para dialogar com os servidores. “O Plano Municipal de Educação vai ser rediscutido e 23 novas metas serão incluídas, um trabalho sério está sendo feito para garantir o melhor à educação do Município. Temos que buscar estreitamentos no diálogo, todos nós juntos saberemos dar um destino importante para essas demandas.”