As sessões plenárias da Câmara Municipal de Duque de Caxias foram retomadas nesta terça-feira, dia 5, após período de recesso parlamentar. O presidente Sandro Lelis (PSL), que foi reeleito ao cargo para o biênio 2019-2020, iniciou os trabalhos ao lado da nova mesa diretora.
Na ocasião, o primeiro vice-presidente, vereador Cláudio Thomaz (Podemos) falou sobre o novo cargo na Casa. “Quero registrar minha satisfação em ter sido escolhido para fazer parte da mesa diretora nesse segundo biênio da 18ª legislatura ao lado do presidente Sandro Lelis e demais companheiros para ajudar a população de Duque de Caxias.”
O vereador aproveitou para levantar um tema já discutido na Casa de Leis. “Peço ao presidente que use toda sua influência junto ao prefeito para que seja encaminhada a essa Câmara uma lei sobre a legalização dos mototaxistas. Sabemos que esse tipo de transporte é uma realidade na nossa Cidade e compete à prefeitura legalizá-la. É chegada a hora de dar dignidade a essa classe formada por jovens trabalhadores que querem garantir o sustento de suas famílias. Esse tema já foi debatido algumas vezes nessa Casa e, por isso, peço prioridade.”