O plenário da Câmara Municipal de Duque de Caxias ficou lotado em 10 de fevereiro por ocasião da Sessão Solene para Entrega do Diploma de Apreciação, por proposição do vereador Alex Rosa (SD).
Com a presidente da Associação de Mulheres de Duque de Caxias (AMAP), pastora Cleide Oliveira da Rocha, ele fez a entrega dos Diplomas às mulheres, “verdadeiras guerreiras”, por fazerem a diferença no município, por meio de suas atuações.
Familiares e amigos acompanharam a solenidade que contou com a apresentação musical da jovem Eisla Vycent. Em seguida, a pastora Cleide fez uma oração e reiterou o tema da cerimônia: “Sozinhas somos pétalas, unidas somos rosa”. “É um grande projeto que começou junto com o ‘Mulheres Preciosas Curadas para Curar’ que já existe há mais de três anos. Começamos a fazer o trabalho reunindo mulheres em igrejas e fazendo tratamento de cura espiritual”, explicou a pastora Cleide, acrescentando que, atualmente, há formação de mentoras para ajudarem a vida de outras mulheres.
As demais componentes da mesa, a conselheira tutelar, Elizete Baptista Vicente; a coach Nelma Damásio dos Santos; a pastora Fabiana Guedes Lopes; a missionária Maria Aparecida dos Santos Paulo; a diretora do Departamento dos Direitos da Mulher da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Selma Chagas de Oliveira e a policial Daniele, representando a delegada titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), Fernanda Fernandes, também fizeram suas considerações sobre a atual situação da mulher em Duque de Caxias e enfatizaram a importância da parceria com a Câmara, por meio do vereador Alex Rosa, para o desenvolvimento de políticas públicas.
O vereador ficou satisfeito com o resultado do evento. “Vejo a união entre as mulheres, uma ajudando a outra. A mulher está sempre preocupada com a família, com tudo. Ela une. E é uma honra fazer parte desta homenagem junto à Associação de Mulheres de Duque de Caxias e poder contribuir com projetos, palestras”, destacou o vereador Alex Rosa.