A Câmara de Duque de Caxias, por meio da vereadora Leide (Republicanos), sediou no dia 25/03, o evento que contempla o projeto Bíblia Manuscrita que consiste na transcrição manual de trechos da Bíblia por lideranças evangélicas de todo o Brasil. O objetivo é exaltar o sagrado, levando à sociedade a importância do avivamento, do estudo e da valorização da palavra de Deus.
Estiveram presentes o bispo Reinaldo Suisso, responsável pelo movimento UNIGREJAS (União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos), no Rio de Janeiro; o presidente da Câmara, Celso do Alba (MDB); o vereador Anderson Lopes (Republicanos), missionários, diáconos, diaconisas e fiéis de várias congregações da igreja evangélica.
Para o bispo Reinaldo Suisso, a iniciativa visa exaltar a Bíblia que, na visão dele, tem sofrido constantes perseguições e descréditos. “A Câmara está abrindo espaço para honrarmos a palavra de Deus. Diante de um mundo que insiste em afirmar que o livro sagrado é retrógrado e ultrapassado, nós estamos valorizando a Bíblia como uma lei que é eterna. Dentro desta Casa, onde se formam as leis, estamos valorizando as leis de Deus que podem transformar e salvar vidas”, disse ele.
Entre os selecionados como copistas para transcreverem os trechos bíblicos, o presidente Celso do Alba ressaltou que a Câmara se alegra em participar de um evento histórico e importante para a comunidade cristã. “Nesta Casa Legislativa formam-se leis e para nós, vereadores, é uma honra poder participar deste movimento que exalta a palavra de Deus”.
A vereadora Leide complementou, expondo a sua emoção ao conduzir o evento e de participar como copista. “Estamos na Casa das Leis e, no meu entendimento como cristã, a lei maior é a palavra de Deus. Transcrevi um trecho do livro do Êxodo, versículo 9 e, para mim, foi maravilhoso. Deus falou ao meu coração que todas as barreiras serão quebradas em minha vida”.
Cerca de 20 copistas fizeram as transcrições. Antes de encerrar o evento, a vereadora Leide concedeu honrarias aos líderes cristãos que compuseram a mesa. O bispo Reinaldo Suisso recebeu o título de Cidadão Duquecaxiense. Os pastores Altamir, Hamilton e Evandro receberam moções de aplausos. Ao término da solenidade, todos receberam certificados.
O evento foi encerrado com orações pelo município de Duque de Caxias, pelos presentes e pelo projeto Bíblia Manuscrita.