Força do cidadão valorizada

Em 03, maio, 2011

Homens e mulheres que viviam no anonimato brilharam, na noite de 2 de maio, durante solenidade do Poder Legislativo, que homenageou com medalhas e títulos trabalhadores do município. Pessoas que de alguma maneira contribuíram ou contribuem muito para o desenvolvimento e crescimento de Duque de Caxias. Durante a solenidade os vereadores entregaram títulos de Trabalhador Duquecaxiense e Ordem do Mérito Chico Mendes e Medalhas de Cidadão Duque de Caxias e Paulo Freire e Moção de Aplausos.

O presidente da Casa Legislativa, vereador Dalmar Lírio Mazinho, abriu a solenidade relembrando um pouquinho sobre cada homenagem, ressaltando a importância de cada agraciado para o crescimento do município. “A gente fez esta homenagem porque a gente precisa valorizar a força de trabalho, as pessoas que com braço forte movimentam a economia e aumentam o potencial dessa cidade. Costumamos a dar importância às estrelas, aí quando a nuvem tapa as estrelas, a gente fica perdido. Todos têm o seu valor”, destacou Mazinho.

“Que festa bonita. São raras às vezes em que conseguimos reunir tanta gente importante. Aqui, temos pessoas que batalham para mudar o cenário político, econômico e social do município, que reflete em mudanças para o estado e país. Pessoas que com sua formação batalham para o crescimento que essa cidade merece. Sintam orgulho desta homenagem”, argumentou o vereador Nivan Almeida, representando Legislativo.

Entre as muitas homenagens da noite, uma em especial, rendeu muitos aplausos. A homenagem em questão era para 4 militares do Batalhão do Corpo de Bombeiros, bravos homens que não medem esforços quando o que está em jogo são vidas. Eles receberam Moção de Aplausos do Poder Legislativo pela bravura, dedicação e carinho, com que ajudaram as pessoas na catástrofe que atingiu a Região Serrana, em janeiro deste ano. A indicação dos homenageados foi do vereador Cláudio César Rodrigues, o Tato.

Homenageado com o Título de Trabalhador Duquecaxiense, concedida pela vereadora Margarete da Conceição de Souza, a Gaete, o deputado estadual Dica falou em nome dos agraciados da noite. “Passei nesta Casa os melhores anos políticos da minha vida. O maior poder de um município é o Poder Legislativo. É por aqui que passam todos os problemas da cidade. Tenho orgulho de ter sido vereador por quase dois mandatos neste município e ganhar este título nos dá responsabilidades para trabalhar, ainda mais, pela cidade”, comemorou o deputado.

A secretária municipal de Educação Roseli Duarte, que já foi agraciada com a Medalha Paulo Freire também trouxe uma mensagem em nome de todos os professores homenageados da noite. “Hoje é uma noite de muita emoção. Todos que estão aqui, a partir de hoje, estão sendo despertados para a maior verdade do mestre Paulo Freire: a que nunca deve deixar de sonhar. A educação que transforma é aquela que pode e vai mudar a sociedade”, finalizou.