Vereadora Fatinha comemora: Um ano da Campanha Crack Não! O Barato é Viver

Em 30, junho, 2011

Foi realizado no dia (30/06) no plenário da Câmara Municipal de Duque de Caxias, a comemoração ao um ano da campanha “Crack Nao! O Barato é Viver”, projeto da vereadora Maria de Fátima Pereira, a Fatinha. Estiveram presentes ao evento as autoridades que incentivam este projeto e ajudam na manutenção do mesmo, entre elas, o comandante do 15º BPM (Duque de Caxias), coronel Álvaro Moura, o comandante do 1º BPM (Estácio de Sá), Ranulfo Brandão, a vice-presidente da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA), Edna Maria de Souza e o presidente do Conselho Municipal de Segurança, Osmar Paiva.

O assunto em pauta lembrado com bastante frequência foi a união do Poder Público e da sociedade civil para combater esse mal, que vem atingindo várias pessoas, independente de idade e da classe social. “ Um problema como este não atinge somente a vida do usuário, mas também a sociedade em geral, pois quando se é viciado faz-se de tudo para conseguir a droga. Para frear este mal, ainda há necessidade de fazer muito, pois o pouco realizado já é muito para somarmos forças. Isso deve mudar para que a sociedade não fique a mercê da violência urbana”, disse fatinha.

Responsabildidade antes designada para que somente a Polícia Militar combatesse, cada dia mais cresce entre a sociedade. “Fico muito feliz pela preocupação de todos em se unir contra as drogas, em especial o crack, que vem crescendo cada vez mais. A população não fica mais de braços cruzados, parabéns por esta iniciativa”, falou o comandante Moura.

Também marcaram presença no evento, o vereador, o vereador Moacyr da Ambulância, a vice-presidente da OAB-Duque de Caxias e presidente da organização Mulheres Respeitam Mulheres, Marta Dantas, a assessora do deputado federal, Áureo, Marise Ribeiro, a diretora-geral do projeto Ópera de Acari, Avamar Pantoja, e a coordenadora da Metropolitana V, Roseany Moreira da Costa. E o projeto Ópera de Acari, formado por jovens de comunidades carentes, além da apresentação de música instrumental e balé clássico, além da Banda da Polícia Militar que abriu o evento com a execução do Hino Nacional.