Legislativo Repudia Governador

Em 07, junho, 2011

Na sessão plenária do dia 07/06, o vereador Marcelo do Seu Dino, abriu a sessão para falar da manifestação “Contra a covardia, em defesa dos Bombeiros”, em que estão presos, devido à reivindicação realizada pela classe que lutava pelo aumento de salário e, que o Governador Sérgio Cabral ordenou prendê-los. E alguns vereadores que fizeram uso da tribuna deram moção de repúdio ao governador Sérgio Cabral, por sua forma de agir com os heróis, salvadores de vidas, que estão presos como se fossem bandidos, taxados como vagabundos e sem liberdade de expressão.

“Os bombeiros arriscam suas próprias vidas, para salvar as dos outros, muitas vezes saem de casa deixando seus filhos e família, com a incerteza do retorno. E normalmente, fazem “bicos” para completar seus salários que vão além da capacidade humana, assim como, os policiais”, disse o vereador Marcelo do Seu Dino.

O vereador Eduardo Moreira lembrou uma pesquisa que lera há um tempo atrás, que citava a profissão de Bombeiro como a mais confiável, por sinal, era ela a primeira da lista. Mostrou mais uma vez sua indignação com o governante de Duque de Caxias, que despreza os idosos (que esperam por horas em filas de hospitais, aguardando resultados de seus exames e até mesmo a realização, quando saem já estão sendo sepultados), os trabalhadores que foram dispensados das empresas terceirizadas, prestadoras de serviços do município (deixando a disposição seu gabinete para não ocorrer o mesmo, como na gestão anterior). “Quero orientar a todos os funcionários que foram mandados embora, a não serem induzidos a abrir mão de seus direitos”, afirmou Moreira.

Já os edis Grande e Nivan Almeida além de falar sobre este tema, preferiram ir mais além, lembrando da vinda do próprio há uns meses atrás, que assinou perante a imprensa, junto ao prefeito Zito o repasse do aumento da verba para a Saúde e, “até agora ninguém sabe se ela chegou e se chegou, para onde foi? Quem fiscalizou?”, retrucou Grande. Não é possível que a cidade de Duque de Caxias viva de passado, “esta Casa pode mudar os rumos nas decisões do Poder Executivo”, disse o vereador Nivan Almeida.

Outro tema também citado em questão, foi sobre “A Greve dos Garis”. Apesar de ser oposição ao governo, não faço nada além do bem pela sociedade. “Espero que esta greve não vá adiante, já que no governo passado fizeram greve por uma semana e, levamos quase três meses para retirar as toneladas de lixos espelhados pela cidade”, falou o vereador Júnior Reis.

E os 33 deputados também foram lembrados e parabenizados com louvor por estarem se unindo aos familiares dos heróis, arregaçando as mangas e fazendo o papel de deputado, trabalhando em prol dos verdadeiros heróis que são vítimas, da má administração do governador.