Vereador Vitinho Grandão (SD) apresenta requerimento solicitando informações à Secretaria de Saúde sobre a Renascer Cooperativa de Trabalho
Dois Projetos de Lei, de iniciativa dos vereadores, foram encaminhados a comissões permanentes da Câmara de Duque de Caxias, na sessão plenária de 24/11. Após a análise, os mesmos retornarão ao plenário para a discussão e votação dos pareceres.
O PL nº 155/2022, do vereador Jackson Wagner (PSD), dispõe sobre a fixação de cartaz com a expressão: “Respeite os idosos e os seus direitos”. Já o PL nº 156/2022, do vereador Marcos Tavares (PDT), sugere a criação do banco municipal de oferta e demanda de serviços voluntários.
Secretariando os trabalhos da Mesa Diretora, o vereador Nivan Almeida (PT), a pedido do presidente Celso do Alba (MDB), leu as indicações solicitando reconstrução de redutores de velocidade; construção de guarda-corpo; instalação de rede de esgoto; reformas de praças, asfalto; caminhão vacool; instalação de assentos para pacientes e acompanhantes na UPA Beira Mar; instalação de unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica, no bairro Itatiaia, 1º Distrito; melhoria na iluminação pública e serviços de drenagem no Jardim Rotsen, 3º Distrito.
Em seguida, Nivan Almeida fez a leitura dos requerimentos consignando moções e também a do vereador Vitinho Grandão (SD) solicitando à Secretaria Municipal de Saúde, cópia de inteiro teor o processo de pagamento da empresa Renascer Cooperativa de Trabalho (RENACOOP), referente aos serviços prestados durante o mês de outubro do ano em curso, em equipamentos públicos vinculados à pasta.
“Só quero que eles apresentem todas as cópias do processo de pagamento deles, no mês de outubro, porque eu preciso de algumas informações, devido às denúncias que vêm chegando no meu gabinete”, explicou o vereador Vitinho Grandão, em sua manifestação na tribuna, reforçando que as informações são necessárias para que se comprovem ou não as denúncias recebidas.
A vereadora Delza de Oliveira (Patriota) também usou a tribuna da Câmara para agradecer aos demais edis e a população pelo apoio e carinho recebidos na ocasião do falecimento de sua mãe, “Dizer que é fácil, não é, mas a vida nos empurra a continuar trabalhando”.