Profissionais da segurança pública e empresários são homenageados

Em 09, agosto, 2023
Profissionais da segurança pública e empresários são homenageados

Vereador Junior Uios (União Brasil) entregou as honrarias àqueles que se destacaram em seus serviços prestados à população

O reconhecimento do trabalho de quem prima pela segurança e o desenvolvimento do município foi a chave para que o vereador Junior Uios (União Brasil) prestasse uma série de homenagens, nesta quarta-feira (9), a policiais civis – inspetores, comissários, auxiliares de necropsia, entre outros, que se destacaram no ano de 2022.

“Eu, enquanto vereador, sinto-me honrado e feliz em estar exercendo esta prerrogativa, que é levar reconhecimento, essas homenagens justas, através das moções”, explicou o vereador Junior Uios a sua homenagem.

O secretário de Segurança Pública, Beto Gabriel, destacou a importância de valorizar os profissionais. “É um dia que vai entrar para a história desta Câmara. A sociedade tem que ter esta sensibilidade com a segurança no nosso município”, disse ele, citando ações como o Consórcio Integrado de Segurança Pública da Baixada Fluminense (CISPBAF), no bairro 25 de Agosto, que já faz o reconhecimento facial e de placas.

A segurança pública necessita de parcerias e, de acordo com o comandante Terra, da Guarda Municipal, em Duque de Caxias, os órgãos estão alinhados com ações em prol da população. A homenagem do vereador Junior Uios vem culminar os benefícios de um trabalho em equipe. “O vereador está sempre atento a tudo e a todos, atendendo as necessidades da população, e é sempre bom ser homenageado”.

Alegria, emoção e o sentimento de que o esforço do dia a dia vale a pena estavam nítidos na agraciada Neide Miranda do Nascimento, auxiliar policial de necropsia do Posto Regional de Polícia Técnica-Científica (PRPTC). “Foi uma homenagem muito bem-vinda: esse reconhecimento pelo nosso trabalho, meu trabalho, de toda a equipe, do nosso diretor, chefe administrativo. Se não fosse um trabalho de equipe, nós não conseguiríamos chegar a tal”, salientou Neide.

Recebendo a Moção de Aplausos, o inspetor Rodrigo Almeida Ribeiro, ressaltou o papel do profissional da segurança pública e a homenagem do vereador Junior Uios. “A polícia precisa ser valorizada. As pessoas cobram tanto um bom trabalho, mas muitas vezes, o bom trabalho é feito e passa despercebido. Quero agradecer o vereador por estar sempre junto à sociedade”.

O empresariado também foi lembrado nas homenagens. Moções de Aplausos foram entregues ao relações públicas da empresa Mega Mais, Elias Barbosa Sarcineli da Silva, e o diretor Rafael da Rocha Farias, assim como a Medalha Mérito Empreendedor Getúlio Gonçalves. “Unir o empresariado e o funcionalismo público com a segurança é essencial, porque se a gente tiver esta união, a gente tem muito a prosperar e mutuamente a se ajudar”, enfatizou Rafael.

“Sinto honrado e mais motivado ainda. Acredito que a gente tem o dever de ajudar o nosso município. O vereador Junior é um vereador que, realmente, ajuda a cidade de Duque de Caxias. A gente está orgulhoso de auxiliar a segurança pública do município”, comentou Elias.

O inspetor da 59º Delegacia de Polícia, Dr. Marcelo Galhardo de Mesquita, e o diretor do Posto Regional de Polícia Técnica-Científica, Dr. Tomires Ribeiro, estiveram à mesa e também fizeram as suas considerações.

“Nós estamos numa dificuldade de pessoal muito grande, então cada profissional desse, com certeza, está se desdobrando para prestar um bom serviço à sociedade de Caxias e tem feito um bom trabalho”, salientou Dr. Marcelo Galhardo.

“Todos são merecedores. Posso falar pelo meu pessoal, pela atuação diária, pela forma humanizada que atende as pessoas do município”, disse o diretor do PRPTC, Dr. Tomires Ribeiro.

Em cada entrega de moções, os homenageados falaram brevemente dos seus desafios e das suas conquistas, sempre ressaltando a importância do apoio da Casa Legislativa e, em especial, do autor das comendas.“Hoje foi um dia ímpar para a Casa. Conseguimos levar o reconhecimento a estes servidores, aos policias civis, ao empresariado. Pessoas que contribuem diretamente com a nossa população”, finalizou Junior Uios.