Irregularidades na feira livre voltam a ser destaques na tribuna da Câmara

Em 09, maio, 2024
Irregularidades na feira livre voltam a ser destaques na tribuna da Câmara

Vereadores também apresentaram projetos e indicações à Prefeitura

A falta de ordenamento na feira livre que acontece aos domingos, no centro da cidade, foi abordado pelo vereador Beto Gabriel (SD), na sessão plenária realizada em 09/05. Na tribuna, ele remeteu à fala do vereador Catiti (PDT), na semana passada, em que ele chamou a atenção da Secretaria de Serviços Públicos, da Secretaria de Ordem Pública e da Secretaria de Segurança.

Beto Gabriel ressaltou o papel da ouvidoria municipal e da importância da fiscalização por parte dos membros da Casa Legislativa. “Nós temos um governo ímpar, um governo de trabalho, de transparência, e temos uma ouvidoria. Para que ela serve? Para quando algum morador não estiver satisfeito com alguma coisa, liga para a ouvidoria e a secretaria pertinente vai tomar as devidas providências”.

A venda de produtos e materiais de origens duvidosas foi um dos questionamentos de Catiti, na ocasião, e Beto Gabriel também alertou para isso: “o vereador é o fiscalizador das leis municipais e o funcionário da população”.

Chuvas no Rio Grande do Sul

As enchentes no Rio Grande do Sul foram o tema do discurso do vereador Michel Vila Nova (PDT). “As fortes chuvas e enchentes têm causado um impacto devastador em diversas regiões, deixando um rastro de destruição, desabrigados e vidas. perdidas”, disse ele, afirmando que o momento é de solidariedade, empatia e compaixão com o próximo, e parabenizando os bombeiros, equipes de resgate e os voluntários que atuam nas áreas afetadas.

Ainda na sessão plenária de 09/05

A pedido do presidente Celso do Alba (União Brasil), o primeiro secretário Claudio Thomaz (PRD), fez a leitura do projeto de lei nº 289/2024, do vereador Jackson Wagner (SD), instituindo, no município, o selo “Acessibilidade Nota 10”, certificação oficial dada a estabelecimentos públicos e privados que promovam condições de acessibilidade a pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida. O mesmo será encaminhado às comissões permanentes da Câmara para análise e emissão dos pareceres.

Também foi lida a indicação do vereador Marquinho da Pipa, solicitando a substituição das atuais lâmpadas a vapor de sódio pelo sistema de iluminação de led na rua Ajacio, no Jardim Anhangá, e de requerimentos concedendo moções.