Policiais civis e servidores são homenageados com moções de aplausos e medalhas

Em 15, maio, 2024
Policiais civis e servidores são homenageados com moções de aplausos e medalhas

Vereador Junior Uios (MDB) entregou as honrarias aos profissionais pelos serviços prestados à população

Os trabalhos realizados pelos policiais civis e servidores da 59ª Delegacia de Polícia, em Duque de Caxias, motivaram o vereador Junior Uios (MDB), a homenageá-los com moções e medalhas, no dia 15/05.

Junior Uios resumiu o significado das homenagens. “É o resultado do seu trabalho. É o legado que você deixa para uma população, para um familiar, para a sua própria casa. É a certeza de que você está no caminho certo e que você fez o melhor”.

Policial militar, o vereador Moises Neguinho (PP), que é presidente da Comissão de Segurança da Câmara, enfatizou a importância da solenidade. “Esse é um evento de reconhecimento e justo aos profissionais de segurança pública de nossa cidade, que são os guardiões das nossas casas, dos comércios e patrimônios públicos”.

Em cada entrega de moções e medalhas, os agraciados falaram sobre os desafios de seus trabalhos e agradeceram ao vereador Junior Uios pela lembrança. “Isso é um sinal de que o nosso trabalho, não está sendo realizado às escuras, está sendo visto e muito bem visto”, enfatizou o delegado substituto da 59ª DP, Alamberg Medeiros Miranda.

Servidores públicos na 59ª DP também foram agraciados com Moções de Aplausos. Marcelo Guarino Tavares e Mônica Cristina de Santana Souza falaram emocionados “Eu sou nascido e criado em Xerém. Já presto serviço há cerca de 15 anos na delegacia. Fiquei honrado pela lembrança tanto dele (Junior Uios) quanto do Dr. André”, disse Marcelo.

“Eu só queria agradecer de estar recebendo esta homenagem, hoje. Tem mais ou menos uns 18 anos que presto serviços na 59ª DP, e a palavra é só gratidão”, salientou Mônica.

A agente de serviços gerais, Maria Lisieux Finelon Braga, também fez o seu agradecimento. “Estou muito, muito feliz. Adorei a homenagem. É só agradecimento!”.

Agraciado com o título de Cidadão Duque Caxiense e com Moção de Aplausos, o comissário Dr. Marcelo Silva Nascimento enfatizou que a homenagem traz uma leveza ao trabalho do policial da 59ª DP, que é a segunda maior delegacia com números de ocorrências no Estado do Rio de Janeiro.

“A gente tem feito o nosso trabalho e isso tem sido retratado nos números da produtividade investigativa que tem resultado em prisões, apreensões, em recuperações de produtos roubados, devoluções de aparelhos celulares das vítimas etc”, disse Dr. Marcelo Silva Nascimento.

Os inspetores Pedro Teixeira da Paz Vieira e Alexander de Souza Coutinho também receberam Moção de Aplausos. “A gente recebeu com muita alegria e isso nos dá motivação para continuar a desempenhar as nossas funções”, disse Pedro. “É a terceira vez que trabalho em Duque de Caxias e sempre tive um grande carinho pela população local, sempre foi prazeroso trabalhar aqui”, complementou Alexander.

Compondo a mesa, o diretor do Posto Regional de Polícia Técnica-Científica (PRPTC), Dr. Tomilis Ribeiro, elogiou o vereador Junior Uios por mais uma vez, homenagear os policiais civis e servidores. “É importante os policiais serem valorizados, terem os seus trabalhos reconhecidos, porque incentiva a eles estarem sempre fazendo o melhor pelo município e pela segurança pública em geral”.

Representando o 14º Grupamento dos Bombeiros Militares, capitão Giannine Vieira, falou da proximidade com o vereador Junior Uios, atuante na região do Lagunas e Dourado, bairro em que se localiza o quartel. “Sempre as nossas demandas estão sendo atendidas pelo vereador”.

Dr. André Leiras, delegado da 59ª DP, comentou que a homenagem ressalta a efetividade dos trabalhos da unidade. “Ela sinaliza para os agentes da 59ª DP, que estamos no caminho certo, fazendo um bom trabalho. Não é à toa que somos o primeiro lugar geral de produtividade da Baixada Fluminense”.

O secretário municipal de Segurança Pública, Dr. Dhiego Berg, destacou que a postura de Junior Uios garante aos profissionais que, verdadeiramente, tem alguém olhando por eles. “Isso demonstra que a Câmara de Vereadores e o município de Duque de Caxias estão empenhados com a segurança pública de toda a população”.

O comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, Vinicius Carvalho da Silva, reiterou que o diálogo entre as polícias e o poder público é fundamental para os bons resultados nas ações e que a solenidade é um momento propício para isto. “Ressalta a união entre as instituições, a harmonia. A segurança pública é dever do Estado, mas ela é responsabilidade de todos”.

Comandante Denísio Terra, da Guarda Municipal, também elogiou o vereador Junior Uios pela parceria e preocupação com os profissionais de segurança, em especial, a Guarda Municipal. “Que Deus o abençoe e que ele continue valorizando os profissionais de segurança de Duque de Caxias”.

O autor das comendas, vereador Junior Uios, destacou que a Casa Legislativa atua em conjunto com as instituições de segurança. “Ninguém faz nada sozinho. Quando existe uma união, existe uma parceria, o resultado vai ser sempre essa sensação de segurança que a população precisa, tem direito, e é o que nós queremos”.