Vereadores encaminham demandas ao Executivo através de Sessão Plenária

Em 23, maio, 2024
Vereadores encaminham demandas ao Executivo através de Sessão Plenária

Parlamentares pontuaram questões sobre transporte, educação e segurança

A Câmara Municipal de Duque de Caxias realizou mais uma Sessão Plenária nesta quinta-feira (23). Os parlamentares presentes apresentaram demandas ao Executivo e destacaram ações que agregam aos setores de educação e segurança.

Transporte gratuito para estudantes da Fundec

Primeiro a se manifestar, o Vereador Michel Vila Nova levou ao plenário uma Indicação Parlamentar, de sua autoria, que contempla os estudantes dos cursos da Fundec (Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias). O parlamentar solicitou um estudo que viabilizasse gratuidade no transporte municipal para os alunos que estudam gratuitamente nos cursos da Fundec.

Para o vereador a medida facilitaria a permanência dos mesmos em sala de aula, ao mesmo tempo em que colaboraria com a formação de novos profissionais para o mercado de trabalho, “é fundamental que garantamos o acesso à educação para todos. Essa parceira entre o poder público e as empresas de transporte é um passo significativo à inclusão social e no mercado de trabalho”.

“Rolezinhos” de motociclistas e a segurança pública

O Vereador Beto Gabriel (SD) levou à tribuna um assunto que, segundo ele, é recorrente na cidade. Os famosos “rolezinhos” de motociclistas, se tratando de encontros irregulares, têm incomodado bastante a vizinhança. Os encontros são promovidos para a realização de manobras e acelerações por diferentes ruas.

“Eu quero parabenizar o comandante do 15º Batalhão e todos os oficiais e praças, porque aquela ‘brincadeirinha’ que faziam no Morro do Centenário hoje não tem mais. Por lá, está tendo uma grande operação,” afirmou o vereador durante o discurso. Na visão dele, a constância da polícia é fundamental para coibir a desordem.

Os “rolezinhos” tem acontecido não só em Duque de Caxias, mas também em outras cidades do Estado. No município do Rio de Janeiro, a Secretaria de Ordem Pública realizou operações similares esta semana, aprendendo 25 motos e um carro na Zona Norte da cidade.