Vereador sugere a implantação do Programa Cozinha Humanitária no município

Em 06, junho, 2024
Vereador sugere a implantação do Programa Cozinha Humanitária no município

Indicações para a realização de serviços também serão encaminhadas ao Executivo

Preocupado com a segurança alimentar da população, o vereador Michel Vila Nova (PDT), apresentou uma sugestão ao Executivo para que implemente o Programa Cozinha Humanitária, no Centro do município de Duque de Caxias. “Sabemos que a fome é uma realidade que afeta muitas famílias, principalmente, as que se encontram em situação de vulnerabilidade social”, disse ele.

A implantação do programa terá como principal objetivo a arrecadação de alimentos doados por produtores rurais que, muitas vezes, são excedentes das colheitas. “Eles poderão ser aproveitados para alimentar aqueles que mais necessitam. A ideia é simples, mas o impacto é profundo. Transformar o que seria desperdício em esperança e sustento para muitas famílias”, destacou o vereador Michel.

Ainda na sessão plenária de 06/06

Os vereadores também fizeram indicações à prefeitura para a realização de serviços no município. Drª Fernanda Costa (MDB) solicitou a formalização de parcerias a fim de estabelecer, nas unidades da Fundec, o curso de Encanador Industrial.

Marquinho da Pipa (MDB) apontou a necessidade da troca das atuais lâmpadas a vapor de sódio pelo sistema de iluminação de Led na Rua Atibaia, no Jardim Anhangá, Terceiro Distrito.

A vereadora Leide (Republicanos) propôs a disponibilização de serviços de podologia nas UBS’s; e Michel Vila Nova apresentou proposta para a implementação de um Centro Público de Hematologia e Patologia visando realizar diagnósticos, tratamentos e acompanhamento das doenças do sangue, medula óssea e demais órgãos hematopoiéticos.

A pedido do presidente em exercício, Claudio Thomaz, a vereadora Delza de Oliveira (MDB), secretariando os trabalhos da mesa, ainda fez a leitura projetos de decretos legislativos consignando comendas e títulos e projetos de resolução concedendo moções.