Solenidade na Câmara entrega títulos, moções e medalhas

Em 06, junho, 2024
Solenidade na Câmara entrega títulos, moções e medalhas

O evento homenageou personalidades do município de diversos segmentos

A Câmara Municipal de Duque de Caxias promoveu na quarta-feira (06) uma solenidade para reconhecer pessoas que contribuiriam nos seus mais variados setores com o município. Presidido pelo vereador Carlinhos da Barreira (União Brasil), o evento recebeu pastores, advogados e outros representantes da sociedade civil.

Para compor a mesa foram convidadas pessoas de diversas vertentes, dentre elas: o deputado estadual Marcelo Dino (União Brasil), os pastores Amós Alves, Wanderley Diniz, Fabiano Pena, André Godoi e Marcelo do Cajado, o cantor gospel Jairo Bonfim, a professora Viviane Oliveira e os advogados Diogo da Cruz, Sidney Couto, e Wagner Rabelo. O presidente da associação dos moradores de Saracuruna, Leonidas, também prestigiou o evento da mesa principal.

Chamado para realizar a fala de abertura, Carlinhos enalteceu o trabalho da Câmara e refirmou o seu compromisso como vereador, destacando o apoio que recebe da população, “é nos momentos difíceis, de adversidades, que reconhecemos as pessoas que verdadeiramente nos ajudam. Sempre recebi o apoio de vocês e este evento é uma forma de reconhece-los por todo carinho e apoio dado”.

É através desse apoio que grandes conquistas acontecem dentro do município. Marcelo Dino parabenizou a iniciativa do vereador Carlinhos da Barreira e destacou o quanto é valoroso reconhecer os duquecaxienses, através das suas ações voltadas à cidade, “essas pessoas se destacam dentro da cidade, são vários ramos de atuação. Advogados, lideranças religiosas, lideranças comunitárias… é muito importante reconhecer para que as ações delas sejam exemplos e se multipliquem”.

Edmilson de Assis Menezes (mais conhecido como Pelé) é uma dessas personalidades que chamam atenção pelo seu carisma e amor pela comunidade. Muito conhecido em seu distrito, ele recebeu a medalha Zumbi dos Palmares e destacou a sua gratidão, “é com muita emoção, muita felicidade, que eu recebo essa medalha. Falei com a minha esposa que eu viria à Câmara para ser homenageado e ela e a minha família inteira ficaram muito felizes. Sou muito grato ao Carlinhos da Barreira, já lutei várias vezes com ele e o trabalho que ele desenvolve ajuda a todos da região.”

Os convidados reconhecidos com títulos, medalhas e moções receberam as condecorações e posaram para as fotos com o vereador ao término do evento. No plenário, familiares e amigos acompanharam toda solenidade.