Câmara realiza entrega de moções e títulos a cidadãos duquecaxienses

Em 19, junho, 2024
Câmara realiza entrega de moções e títulos a cidadãos duquecaxienses

Evento prestigiou representantes de todos os distritos que contribuem com o município

A Câmara Municipal de Duque de Caxias promoveu na quarta-feira (19) uma solenidade para entregar títulos e moções a cidadãos duquecaxienses. Presidido pelo vereador Alex Freitas (Republicanos), o evento prestou uma homenagem a profissionais dos mais variados segmentos que se destacam dentro da cidade pelo ofício, carisma e contribuição à cidade.

Para a mesa, foram convidadas pessoas distintas, cuja as funções são voltadas às comunidades. A preocupação do vereador Alex era dar espaço, e um momento de fala, a diversos setores, incluindo raças e religião, “nós vivemos em um país onde sofremos muitos preconceitos; de raça, religião… Hoje eu tive a honra de dividir esta mesa com um querido irmão que é pastor de uma igreja evangélica e eu sou babalorixá. Nós acreditamos que o caráter não mede por religião. Ao olhar para iniciativa do vereador Alex, eu consigo entender que o critério dele é fazer de Caxias um município melhor,” pontuou o Babalorixá Rafael Almeida

Familiares, amigos e convidados dos homenageados lotaram o plenário da Câmara. As medalhas, títulos e moções foram entregues após as falas dos integrantes da mesa. Da coordenação de vetores e zoonoses do município, Zé do Amendoim foi um dos agraciados, “é muito gratificante ser reconhecido pelo trabalho que a gente faz. Quero agradecer ao vereador e ao sempre prefeito, Washington Reis, por me apoiarem nas minhas funções em combate à dengue.”

Além de líderes comunitários, assessores e pessoas atuantes nas comunidades, a ação social das igrejas também foi destacada. Paulinha Rodrigues, pastora da Igreja Missionária Pentecostal Terra da Promessa, do Pilar, comenta essa importância de se valorizar a ação das instituições religiosas nas comunidades, “eu me sinto honrada e emocionada. O reconhecimento da Câmara é muito bom e nos mostra que estamos no caminho certo para poder ajudar os cidadãos que precisam, são carentes… A nossa igreja faz uma obra missionária e fomos reconhecidos por esta obra. Então, fico muito feliz.”

Todos foram unânimes em destacar a importância de reconhecer quem faz pela cidade. Alex Freitas, idealizador, justifica o evento como um espaço de aproximação do povo com o Legislativo, “esta é uma das missões desta Casa, que é a Casa do povo. Reconhecer essas pessoas que contribuem com o município é uma forma de mostrarmos que a função desempenhada por elas é importante para cidade. Todos eles trabalham para que o município cresça e se desenvolva, por isso merecem muito o reconhecimento”.