Vereadores fazem solicitações para melhorias em diversos bairros

Em 15, outubro, 2024
Vereadores fazem solicitações para melhorias em diversos bairros

Saneamento, troca de lâmpadas, construção de escola e ampliação do ônibus Tarifa Zero estiveram em pauta

Cumprindo com os seus papéis de fiscalizadores do Executivo, os vereadores de Duque de Caxias apresentaram pedidos de melhorias para vários bairros da cidade, na sessão plenária de 15/10.

O vereador Carlinhos da Barreira (União Brasil) solicitou a substituição das lâmpadas a vapor de sódio pelas do sistema de iluminação de led na rua Visconde de Caravelas, no Parque Império, Segundo Distrito. Eduardo Moreira (MDB) apresentou indicação semelhante para a avenida Darcy Vargas e ruas A e B, na Cidade dos Meninos, também no Segundo Distrito.

Saneamento básico, asfaltamento e substituição de lâmpadas pelo sistema de Led foram solicitados pelo vereador Junior Reis (MDB) para a rua Um, localizada em Bambu Amarelo, bairro Xerém, no Quarto Distrito.

Drª Fernanda Costa (MDB) apontou a necessidade de reparos nas calçadas da rua Espírito Santo, no bairro Cangulo, Segundo Distrito; e o vereador Marquinho da Pipa (MDB), da pintura e limpeza, incluindo capina e varrição, na rua Cinco, bairro Barro Branco/Jardim Anhangá, no Terceiro Distrito.

Para a educação, a vereadora Leide (Republicanos) sugeriu a construção de uma escola municipal bilíngue no bairro São Judas Tadeu, entre o Segundo e Terceiro Distritos.

E a fim de garantir o direito de ir e vir do cidadão, com segurança e gratuidade, o vereador Moisés Neguinho (PP) solicitou a disponibilização de uma linha de ônibus Tarifa Zero, saindo do Jardim Gramacho, Primeiro Distrito, até o Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo para retorno ao bairro. Todas as indicações serão encaminhadas ao Executivo para as devidas providências.

Ainda na sessão plenária de 15/10

A pedido do presidente em exercício Claudio Thomaz (PRD), a vereadora Delza de Oliveira (MDB), que secretariou os trabalhos da Mesa Diretora, também fez a leitura dos projetos de Decretos Legislativos concedendo moções de aplausos e congratulações a pessoas que têm contribuído com o desenvolvimento do município.