Três suplentes tomam posse na Câmara de Duque de Caxias

Em 15, janeiro, 2025
Três suplentes tomam posse na Câmara de Duque de Caxias

Eles assumem as vagas dos vereadores nomeados para as secretarias municipais

Nesta quarta-feira (15), o presidente da Câmara de Duque de Caxias, Claudio Thomaz (PRD) empossou como vereadores do município, os 1º e 2º suplentes do MDB, Pastor Anderson Lopes e Marquinho da Pipa, e o 1º suplente do PP, Serginho do Pilar. Eles assumem as vagas dos vereadores Serginho, Sandro Lelis e Giorgio Monteiro, respectivamente, que foram nomeados, pelo prefeito Netinho Reis (MDB), para os cargos de secretários municipais. A posse aconteceu no plenário da Câmara.

Estiveram presentes os membros da Mesa Diretora, vereadores Delza de Oliveira (MDB), Catiti (PDT) e Clovinho Sempre Junto (PDT). Após a leitura do Termo de Posse pelo presidente Claudio Thomaz, os suplentes fizeram o juramento e foram declarados empossados como vereadores.

Pastor Anderson Lopes agradeceu o apoio dos eleitores e ressaltou sua determinação com o segundo mandato, os desafios e as expectativas. “O principal, agora, é agradecer o nosso povo. A nossa missão é cuidar do povo, defender a propagação do evangelho, a família, os valores cristãos; e essa união do Legislativo com o Executivo vem transformando a nossa cidade”.

Marquinho da Pipa também está confiante num segundo mandato promissor, focado no trabalho e na transparência com a população do município de Duque de Caxias. “Nesse segundo mandato, pretendo trabalhar mais ainda para poder honrar o povo, o voto de confiança que eles deram para a gente nas urnas. Quero parabenizar também o presidente Claudio Thomaz”.

Pela primeira vez na Câmara, o vereador Serginho do Pilar é conhecido na sua região por desenvolver um amplo projeto voltados às pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ele disse que continuará lutar pelas causas sociais e o bem-estar da população. “A gente espera aqui, na Casa, fazer o melhor, trazer mais conhecimento, mais projetos que venham a desenvolver o nosso município. Este é um trabalho que eu quero trazer aqui para Casa para que sejam aprovadas as leis que venham, realmente, cuidar dessas pessoas que muito precisam”.

O presidente Claudio Thomaz ressaltou as expectativas com a 20ª Legislatura e com a atuação dos vereadores, alguns novatos, que prometem dar continuidade às ações que visam o desenvolvimento de toda a cidade. “Muito prazeroso para a Câmara saber que o Poder Executivo convidou três vereadores para participarem do seu secretariado. Com relação aos suplentes empossados, eles vão contribuir muito com a 20ª Legislatura. Há alguns novatos e outros que retornam a esta Casa e eu tenho certeza de que vão conseguir, rapidamente, pegar a experiência dos mais antigos aqui”.

As sessões da Câmara de Duque de Caxias retornam no dia 4 fevereiro (terça-feira). Elas acontecem às terças e quintas-feiras, às 17h, no plenário da Casa, e são abertas à população.

Skip to content