Uma reunião ordinária do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Duque de Caxias foi realizada nesta terça-feira, dia 29, na Câmara Municipal, para dar posse à nova diretoria do órgão. O vereador Wendell (PMDB) conduziu os trabalhos, junto com o comandante do 15° Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Brandão.
“Em nome desse Legislativo, agradeço a todos os membros do Conselho pela grande atuação e participação em prol da segurança pública da Cidade. Tenho certeza que a nova diretoria também realizará um excelente trabalho”, destacou o vereador Wendell.
O comandante do 15° Batalhão enfatizou a força do Conselho de Duque de Caxias. “Os membros representam a sociedade e atuam como mediadores de crise. Temos muito a fazer, mas muito já foi feito pela comunidade.”
Jailson Liberato esteve na presidência do Conselho por oito anos e passou o cargo a Osmar Paiva. “Agradeço a toda diretoria pelo apoio ao longo desse trabalho. Vamos continuar na luta junto à população, por melhorias à segurança da Cidade”, disse o ex-presidente, que na nova composição do Conselho atuará como primeiro secretário.
O novo presidente falou sobre as metas da sua gestão. “Precisamos combater o uso do menor na criminalidade. Só vamos tirar os jovens do crime se trabalharmos em conjunto com o Conselho Tutelar e a Secretaria de Educação. Também vamos lutar pelo aumento do efetivo policial e por delegacias equipadas adequadamente”, comprometeu-se Osmar Paiva.
A Polícia Civil também esteve representada no evento, com as presenças dos delegados de Duque de Caxias. “A segurança é responsabilidade de todos e dever do Estado”, frisou o delegado Rezende, da 3ª DPA.
Titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Duque de Caxias, a delegada Cristiane parabenizou o Conselho. “Já passei por vários municípios e o Conselho de Caxias é o mais atuante. Isso se chama comprometimento.”
[nggallery id=28]