Vereadora Fatinha homenageia participantes da Feira de Ciência

Em 02, dezembro, 2015
Vereadora Fatinha homenageia participantes da Feira de Ciência

A Câmara de Duque de Caxias recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 2, alunos e educadores que participaram da 2ª Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (FeMuCTI), ocorrida em outubro deste ano. Os estudantes que apresentaram projetos científicos, juntamente com seus professores, foram agraciados pela vereadora Fatinha (Solidariedade) com moções honrosas.

Para acompanhar a homenagem, fizeram-se presentes o vereador André Quintanilha (PMDB), o secretário municipal de Educação, Marcos Villaça; a subsecretária da pasta, Luciana Áreas; a diretora do Centro de Pesquisa e Formação Continuada Paulo Freire, Mariângela Monteiro; e o responsável pela Ronda Escolar, sargento Garcia.

“É um dia especial pela oportunidade de agraciar alunos e professores que tiveram selecionados seus trabalhos na Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação. Como presidente da Comissão de Educação da Câmara, é uma honra promover esse reconhecimento a vocês, que são o nosso amanhã. É isso que queremos para nossa Educação: a discussão da melhoria de vida das pessoas e a proposta de ideias”, disse a vereadora Fatinha.

O vereador e educador André Quintanilha afirmou que são os alunos que mantêm acesa a chama da construção. “A gente espera que a continuação dos nossos sonhos se perpetue em nossos alunos. Aproveitem cada momento da vida escolar, pois a educação nos leva para qualquer lugar.”

Colocando o 15° Batalhão da Polícia Militar à disposição, o sargento Garcia fez uma projeção. “Espero daqui a 15 ou 20 anos vê-los todos como grandes profissionais, ajudando a melhorar a qualidade de vida da nossa Cidade. Estamos aí para ajudá-los nessa trajetória de vida.”

Pontuando a capacidade dos alunos e professores, Mariângela Monteiro parabenizou a todos. “Vocês já foram premiados com o belo trabalho que realizaram nas escolas, com o incentivo importante dos educadores.”

Afirmando a realização de uma nova edição da Feira de Ciência no próximo ano, o secretário Villaça agradeceu a Comissão de Educação da Câmara. “Obrigado por abraçarem a ideia de premiar os participantes, pois todos são vitoriosos. Cada aluno agraciado é motivo de orgulho para a Secretaria e para toda Cidade.”